Agnes é uma das atletas da equipe ribeirão-pretana que é atendida pelos profissionais da Clínica
A pivô da equipe de basquete feminino de Ribeirão Preto é uma das atletas da modalidade que é atendida pela Clínica Collucci. Agnes minimiza suas dores causadas por uma condromalacia através da fisioterapia.
A atleta elogia o tratamento e agradece a receptividade e atenção dos profissionais que a atendem já há cerca de dois meses. “Minha patologia é crônica e a Clínica me mantém em totais condições de treinar e jogar. O atendimento é excelente e eu só tenho a agradecer”, declarou Agnes.
“O tratamento é voltado para a analgesia, pois ela tem dores constantes”, comentou Ariane Duarte, fisioterapeuta da Clínica Collucci.
A equipe ribeirão-pretana volta a jogar apenas no próximo dia 15 de agosto, contra Jundiaí, em Ribeirão, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Condromalacia
A Condromalácia patelar (também conhecida como síndrome da dor patelo-femoral) consiste em uma patologia crônica degenerativa da cartilagem articular da superfície posterior da patela e dos côndilos femorais correspondentes, que produz desconforto e dor ao redor ou atrás da patela. É comum em jovens adultos, especialmente jogadores de futebol, ciclistas, jogadores de tênis e corredores.
A condromalácia patelar refere-se ao joelho que foi estruturalmente danificado, enquanto que o termo mais genérico síndrome da dor patelo-femural se refere aos estágios iniciais dessa condição, na qual os sintomas ainda podem ser completamente revertidos. Porém, eventualmente, mudanças causadas por reações inflamatórias internas da cartilagem produzem um dano estrutural muito mais difícil de ser tratado.
ou ligue para 16 3329.7095