O jogador de futebol Acleisson Scaion, recém contratado pelo Comercial, realizou uma avaliação biomecânica na Clínica Collucci, dias antes de assinar o contrato com o clube ribeirão-pretano. O objetivo foi saber se teria o aval médico para voltar a jogar. O volante passou pelas mãos da fisioterapeuta Maria Laura.
“A avaliação biomecânica é para ver como o corpo está se comportando. Para saber como cada músculo está ativando quando a pessoa está correndo, saltando”, explica a fisioterapeuta da Clínica Collucci Maria Laura. “A gente usa alguns instrumentos, como a plataforma de força e o eletromiógrafo, para saber qual a performance do corpo em determinados movimentos.”
Acleisson teve uma contusão no tendão patelar e ficou com a perna esquerda atrofiada, 36% mais fraca que a direita. Após cerca de três meses de tratamento, o jogador conta que voltou para Ribeirão Preto e precisava fazer o exame para saber se poderia treinar novamente. “No futebol a gente costuma fazer o exame isocinético, mas na Clínica Collucci me disseram que tinha um exame novo, mais detalhado”, explica.
“Fiz a avaliação e ficou constatado que não tinha mais diferença e que em alguns pontos da perna esquerda estavam até mais forte que a direita. Isso me deixa trabalhar tranquilo e me dá dados científicos que podem comprovar [minha situação física]”, acrescenta o jogador.
ou ligue para 16 3329.7095