Atleta vem de ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco
Com passagem pelo futebol europeu, o jogador Arthur Fares é outro atleta ribeirão-pretano que frequenta a Clínica Collucci. No caso de Fares, é feita uma fisioterapia preventiva, já que ele já teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior da perna direita e no menisco.
“Eu tive várias lesões musculares, lesões de ligamento. O tratamento é mais para prevenção e para aproveitar o fato de eu estar parado no momento”, explica o atleta. Alexandre Collucci conta que Arthur teve algumas lesões nas quais teve que passar por procedimentos cirúrgicos, justamente no mesmo membro.
Além da lesão no ligamento cruzado, em 2010, e no menisco, no ano seguinte, o jogador também passou por tratamento na coxa, em 2012, e fez uma operação no joelho esquerdo, no ano passado. Fares cita como fator positivo a confiança no responsável pelo tratamento. “Conheço o Alexandre Collucci há uns 15 anos desde quando ele trabalhava no Botafogo. Virei amigo particular”
O jogador relata que no início ia até a clínica diariamente, de segunda à sexta, e agora faz apenas sessões de duas horas e meia, três vezes por semana. Mas Fares explica que faz – tiro, salto e corrida – por conta, diariamente durante uma hora.
Após cerca de três meses de tratamento, Collucci garante que o paciente está totalmente recuperado. Hoje ele faz apenas a fisioterapia preventiva. O jogador celebra que sua parte física vem melhorando bastante, principalmente a força e o equilíbrio na descarga de peso.